segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Uma tarde pra lembrar



Numa tarde quente de primavera, num típico mês de novembro na cidade de São Paulo, mais especificamente no último dia 3, tivemos a oportunidade de falar muito de perto com jovens de um 3º ano do Ensino Médio na Etec Prof. Camargo Aranha.

Fomos recebidas com muita gentileza pela coordenadora Daniela, que prontamente nos levou ao auditório para nossa “conversa”, um tanto quanto inovadora, com os alunos.

Um fundo musical os recepcionou e nossa satisfação teve início ao percebermos que, ao entrar, muitos deles cantavam acompanhando a bela canção da Ana Carolina e Seu Jorge.

“É isso aí”, queridos le
itores, animadas ficamos nós também ao notar a curiosidade natural em muitos deles, imaginando o que faríamos a seguir.

Nossa proposta trouxe um novo olhar para a Física e a Literatura que juntas aproximaram ciência e arte por meio de uma pintura do expressionista Edvard Munch.

Ficamos muito à vontade, pois a platéia, composta de jovens alegres, saudáveis e de bem com a vida, expressava de forma clara suas emoções, num remexer de corpo nas cadeiras, risos aqui e acolá, balançar de cabeças e olhos bem abertos para apreender e compreender o novo.

É impossível não perceber numa platéia de jovens um emanar de vida pulsante, percebida com muita clareza por nós duas, acostumadas que estamos com esse universo fascinante.

Em meio a textos, telas, poemas, ondulatória, acústica e timbres, além, é claro, de muito riso e descontração, terminamos nossa apresentação com a certeza de que tanto nós, quanto os jovens, fazemos parte de um universo que clama por integração, tolerância e vontade de ser melhor a cada dia, acreditando que a clareza, o compromisso e a honestidade num trabalho são prazeres que ninguém tira de nós.

Obrigada aos que nos receberam com carinho e atenção. Até breve...



Florence e Yvanize

Nenhum comentário:

Postar um comentário